Eleições / Eleições 2022

Ataques de Ciro a Lula viralizam em grupos de WhatsApp bolsonaristas: ‘Cabo eleitoral de Bolsonaro’

Márcia Foletto / Foto de Arquivo
Usado como munição para fazer ataques ao PT, o material é composto por críticas de Ciro aos posicionamentos do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Márcia Foletto / Foto de Arquivo

Publicado em 12/05/2022, às 08h53 - Atualizado às 09h19   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os ataques de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula (PT) têm viralizado em grupos bolsonaristas do Whatsapp. Os aliados do presidente têm comemorado a rivalidade e já apelidaram o pedetista como “cabo eleitoral de Bolsonaro”.

Usado como munição para fazer ataques ao PT, o material viralizado é composto por vídeos e publicações de Ciro criticando falas e posicionamentos do ex-presidente. Em geral, as publicações são trechos de declarações feitas por Ciro onde ele expõe suas divergências com os governos petistas.

Segundo pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, o petista lidera a corrida presidencial com 46% das intenções de votos e já apresenta possibilidade de vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.

O presidente mantém a porcentagem do segundo lugar com 29%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 7%; João Doria (PSDB), com 3%; e André Janones (Avante), com 3%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags