Eleições / Eleições 2022

AtlasIntel/Presidência: Lula amplia as chances de vencer no 1º turno: veja números

Montagem | Reprodução/Twitter @lulaoficial e Alan Santos/PR
Pesquisa da AtlasIntel foi divulgada nesta sexta-feira (30)  |   Bnews - Divulgação Montagem | Reprodução/Twitter @lulaoficial e Alan Santos/PR

Publicado em 30/09/2022, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou as chances de vencer a disputa ao Palácio do Planalto ainda no primeiro turno, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela AtlasIntel/Arko.

De acordo com os números, que levam em conta os votos válidos - aqueles que excluem os brancos, nulos e eleitores indecisos - o petista aparece com 50,7% das intenções de voto, contra 41% de Jair Bolsonaro (PL).

Na terceira colocação vem Ciro Gomes (PDT), com 3,6% e, na sequência, Simone Tebet (MDB), com 2,6%.

Já quando o cenário leva em conta todas as opiniões, Lula oscilou positivamente um ponto percentual, enquanto Bolsonaro caiu 1,1%, ampliando a margem entre os candidatos de 7,3 para 9,4 pontos.

Neste panorama, Lula tem 49,3% das intenções de voto, contra 39,9% do liberal. A margem de erro é de um ponto percentual. Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira colocação, com 3,5% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) tem 2,5%, Soraya Thronicke (União Brasil) tem 0,8% e Luiz Felipe d’Ávila (Novo), tem 0,7%.

O levantamento ouviu 4.500 eleitores em 1.661 municípios brasileiros entre 24 e 28 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a identificação: BR-01318/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp