Eleições / Eleições 2022

Bacelar comenta sobre suposta "briga" do PV pela suplência de Otto Alencar ao Senado

Arquivo/BNews
O BNews revelou no sábado (2) que o PV e o PCdoB entram em guerra na Bahia pela suplência de Otto  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 03/07/2022, às 15h15   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal e aliado do governo do PT na Bahia, Bacelar (PV) comentou sobre a suposta "briga" entre o PV e o PCdoB pela suplência de Otto Alencar (PSD) ao Senado Federal. 

O BNews revelou no sábado (2) que os dois partidos federados para a aleição deste ano entraram em guerra na Bahia pela suplência de Otto, pré-candidato à reeleição em outibro.

Os comunistas indicaram o vereador Augusto Vasconcelos para o posto e, em tese, teriam a preferência - uma vez que o PSB já tem Bebeto Galvão na suplência de Jaques Wagner (PT). O PV, contudo, briga pela vaga sob o argumento de que rompeu com o grupo de ACM Neto (UB) vislumbrando, entre outras coisas, a vaga.

No entanto, o veredito final deverá ser feito pelo próprio Otto, em acordo com Wagner, Rui e o pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Apesar disso, Bacelar diz que o PV pleiteia a suplência por justiça, pois é o único partido da federação que não tem cargo majoritário.

"O PV tem pleiteado uma suplência porque acha que, pela causa que defendemos, e por ser o único partido da federação que não tem cargo majoritário, a gente acha que é justo este pleito. Estamos levando isso à coordenação da campanha e ao governador Rui Costa. Isso vai até a convenção. É aquele jogo da política, um reivindica daqui...é assim. Chapa que tem o indicativo de que vai triunfar, todo mundo quer participar", disse o deputado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp