Eleições / Eleições 2022

Band define substituto de Datena e eleva expectativa de candidatura dele ao Senado

Reprodução/Band
Apresentador José Luiz Datena sairá de férias da emissora paulista; Descanso “coincide” com calendário da lei eleitoral  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 28/06/2022, às 15h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador da TV Band, José Luiz Datena, já tem substituto definido pela emissora paulista enquanto vai tirar férias e definir os rumos sobre a pré-candidatura dele ao Senado por São Paulo (pelo PSC) tendo como um dos principais apoiadores o presidente Jair Bolsonaro (PL). Trata-se do filho, Joel Datena, que já comanda os jornais Bora SP e Bora Brasil.

De acordo com o portal Notícias da TV, do UOL, a decisão da empresa foi tomada nesta terça-feira (28), prolongando ainda mais o mistério sobre se, de fato, o apresentador vai mesmo concorrer a uma vaga no Congresso Nacional ou desistirá do pleito mais uma vez.

Conforme ainda a publicação, esse afastamento de Datena  "coincide" com o calendário da lei eleitoral. A data limite para que pré-candidatos apareçam em emissoras de rádio e televisão termina nesta quinta-feira (30).

Na semana passada, em entrevista à Folha, apesar de afirmar que o programa desta quarta-feira (29) seria o último da série, antes das férias, Datena reforçou que ainda pretende seguir à frente da atração que o consagrou nacionalmente. Contudo, caso volte ao ar depois do período de descanso, ele fica impossibilitado de concorrer ao pleito eleitoral.

Vais e vens

Há quatro anos, em 2018, José Luiz Datena também tinha planos de se candidatar a uma vaga no Senado, mas acabou voltando atrás. Outras sondagens junto a ele ocorreram em 2014, 2016 e 2020, porém nada de concreto acabou se formando.

Agora, no que depender do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, e do diretor nacional de conteúdo da emissora, Rodolfo Schneider, José Luiz Datena não deve concorrer ao pleito deste ano, de acordo com fontes do portal Notícias da TV.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp