Eleições / Eleições 2022

Bolsonaro: Tâmara Azevedo ironiza recepção de Raíssa Soares; confira

Foto: Max Haack/Divulgação/João Roma
Presidente Jair Bolsonaro esteve na Bahia cumprindo agenda ao lado de Raíssa Soares  |   Bnews - Divulgação Foto: Max Haack/Divulgação/João Roma

Publicado em 28/08/2022, às 10h31 - Atualizado às 11h05   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidata do PSOL ao Senado, Tâmara Azevedo ironizou as cenas protagonizadas neste sábado (27) por Raíssa Soares, postulante pelo PL, na recepção ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em Vitória da Conquista, sudoeste baiano.

"Foi fantasiada de medica, de jaleco, mas ninguém esquece o que ela fez enquanto secretária de Saúde de Porto Seguro", disparou a gestora pública, lembrando a defesa de Raíssa pelo "kit-Covid", que é justamente no que se agarra para divulgar a sua candidatura.

"Hoje ela faz uso político do Kit-Covid, sua única bandeira. Todos os especialistas sérios já disseram que não serve para tratar a doença, que foi negligenciada por esse governo e colocou o país como o terceiro do mundo com mais mortes de contaminados", completou.

A psolista vê ainda com surpresa a admiração de Raíssa pelo presidente que já disse que não estupraria uma deputada pois ela 'não merecia', e relacionou o nascimento das mulheres à uma 'fraquejada' dos homens na relação, para justificar o nascimento da sua filha mais nova.

"Eu nunca me sujeitaria a estar do lado de um homem que pensa essas coisas das mulheres. Como ele vai convencer as eleitoras de que ele é capaz de cuidar delas?", indaga Tâmara.

A tentativa de Raíssa de aproveitar a visita de Bolsonaro para aparecer nas fotos com o presidente foi classificada como "constrangedora" pela candidata do PSOL.

"Vergonha alheia. Parecia papagaio de pirata, tentando a todo custo aparecer na foto com Bolsonaro. Não sei para que, já que na Bahia todo mundo sabe que Bolsonaro e bolsonarista não têm vez", sentenciou.

Tâmara lembrou que o PSOL é já declarou apoio a Lula (PT) com o compromisso de derrotar Bolsonaro nas urnas em outubro. No último sábado (27), o partido promoveu um 'arrastão' em apoio ao ex-presidente da República, que é candidato à reeleição.

"Não adianta um falar, outro tentar esconder, nossa candidatura é a única comprometida em expurgar Bolsonaro do poder e ajudar a reconstruir o Brasil", finalizou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp