Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis abre as portas para Angelo Coronel apoiar ACM Neto

Agência Senado
"Angelo Coronel nutre carinho muito grande por ACM Neto e por mim", diz Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 29/06/2022, às 18h57   Luiz San Martin e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD) tem aparecido pouco na campanha do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A ausência do cacique nos eventos petistas tem fomentado especulações de que ele estaria migrando para a base do ex-prefeito ACM Neto (UB)

Indagado sobre o assunto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), deixou as portas do grupo carlista abertas para o parlamentar - que atualmente faz parte da base do governador da Bahia, Rui Costa (PT).

"O PSD está definido com a candidatura a senador de Otto na chapa da base do governo. O que eu tenho certeza é que, se esse apoio for público ou não, o senador Angelo Coronel nutre um carinho muito grande por ACM Neto e por mim. É uma relação de amizade que nós temos há mais de 20 anos", declarou, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (29).

O gestor ressaltou, contudo, que entende que Coronel esteja preso a outro grupo político no momento e que não possa se manifestar.

"Política é uma coisa e amizade é outra. Se ele não tiver amarras e impedimentos políticos e quiser apoiar a pré-candidatura de ACM Neto, ele está deixando prevalecer o elevado espírito público que ele tem fazendo o reconhecimento de Neto como o melhor nome para as eleições", emendou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp