Política

Bruno Reis é incisivo ao falar sobre reajuste de servidores municipais da saúde: "Fui além do meu limite"

Bnews/ Joilson César
Prefeito disse que servidores não estão reconhecendo esforço da prefeitura para reajustar os salários e alfineta: "O Estado passou sete anos sem oferecer reajuste e ninguém foi para as ruas. Todo mundo achou bom"  |   Bnews - Divulgação Bnews/ Joilson César

Publicado em 22/06/2022, às 10h52   Nilson Marinho/ Karine Pamponet


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi incisivo na manhã desta quarta-feira (22) ao falar sobre o reajuste dos servidores municipais durante a entrega do novo bicicletário, no bairro da Ribeira, em Salvador. Na ocasião, o chefe do executivo municipal recebeu uma comissão de servidores da saúde questionando a proposta oferecida pela prefeitura.

“Estou indo além do que eu posso e faço um apelo para os servidores da saúde aceitem a proposta de 11,37% de reajuste, além de um aumento de 20% no ticket alimentação. É mais do que a inflação do período”, afirmou Bruno Reis ao Bnews.

Leia mais:

VÍDEO: Bolsonaro disse que colocaria "cara no fogo" por Milton Ribeiro antes de prisão; relembre

Bolsonaro sanciona perdão de até 99% em dívidas do Fies

Otto Alencar defende prisão de Milton Ribeiro: "já sabíamos desse tráfico de influência"

O prefeito aproveitou para enaltecer o trabalho realizado pelos servidores da saúde durante o período da pandemia. “ Reconheço todo o esforço, muitos colocando em risco a própria vida, para atender a população. Mas, preciso que entendam que foi nesse período em que a prefeitura mais perdeu arrecadação com o fechamento do comércio e o setor de serviços”, disse.

Sobre o questionamento da comissão dos servidores da saúde, durante o ato na Ribeira, o prefeito foi incisivo. “Eu não entendo vocês. O Estado passou sete anos sem dar um aumento a servidor e no último ano de mandato, após oito anos no cargo, o governador oferece 4% apenas e todo mundo achou bom, aplaudiu. Estou indo mais além do que o governo e os servidores não reconhecem o esforço que estamos fazendo”, disse Reis. “Ninguém foi às ruas contra o Estado reclamar”, complementou se referindo ao ato de protesto realizado pelos servidores municipais, na primeira quinzena de junho, reivindicando reajuste salarial.

“Vamos tratar com a seriedade que o assunto exige. Eu fui além do meu limite”, concluiu o prefeito.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp