Política

Petroleiros afirmam que novo presidente da Petrobras não tem requisito legal para cargo

Alaor Filho / Agência Petrobras
Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Observatório Social da Petrobras (OSP) afirmam que o novo presidente da Petrobras, Caio Mário de Andrade, não tem experiência para comandar a petrolífera  |   Bnews - Divulgação Alaor Filho / Agência Petrobras

Publicado em 22/06/2022, às 10h10   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e o Observatório Social da Petrobras (OSP) afirmam que o novo presidente da Petrobras, Caio Mário de Andrade, não tem experiência para comandar a petrolífera.

O novo presidente foi indicado na última segunda-feira (24) para assumir o lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que saiu do cargo em apenas 40 dias de trabalho. O ex-presidente da maior empresa do país ainda terá que prestar explicações sobre a alta dos preços dos combustíveis, razão pela qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito a ‘dança das cadeiras’ no posto.

“Caio Andrade sequer preenche os critérios básicos da lei das estatais. Não tem formação e nem atuação na área, não conhece nada do setor, só é um ideólogo privatista e amigo do Paulo Guedes”, afirmou o economista Eric Gil Dantas, da OSP, em entrevista ao Brasil de Fato.

Leia Mais:

Justiça determina prisão de ex-ministro Milton Ribeiro

Bolsonaro sanciona perdão de até 99% em dívidas do Fies

Câmara aprova fundo para consórcios públicos de estados e municípios

Na Bahia, o senador Otto Alencar (PSD) chegou a criticar a nova mudança na presidência da Petrobras e disse que a medida não funciona como solução para a alta de preços nas bombas de combustíveis dos postos.

Os deputados baianos também reagiram de forma negativa a nova alteração de comando na petrolífera brasileria, em especial com a imagem da empres frente o mercado financeiro internacional.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp