Eleições / Eleições 2022

Cacá Leão e Raissa Soares abusam de ‘nova política’ no embate com Otto Alencar

Agência Câmara / Agência Senado / Agência Brasil
Candidatos ao Senado na Bahia, Cacá Leão e Raissa Soares gastam fichas em renovação política na disputa com Otto Alencar  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara / Agência Senado / Agência Brasil

Publicado em 22/08/2022, às 13h26   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), lidera a disputa contra os demais candidatos na Bahia, segundo os recentes levantamentos de intenções de votos para as eleições deste ano. O cenário tem gerado incômodo nos principais concorrentes para o posto na Bahia, que têm ‘abusado’ do discurso de uma necessidade de renovação política nos materiais de campanha, em especial o candidato Cacá Leão (PP) e a candidata Dra. Raissa Soares (PL).

O nome do Progressistas para a vaga no Senado ainda tem contato com o apoio do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo baiano, ACM Neto (UB), no reforço da ideia de uma necessidade de ‘renovação política’ na Bahia. O discurso mais recente foi feito ontem (21), no município baiano de Ichu, quando o carlista voltou a colocar o “jovem” entre os principais atributos do filho do vice-governador João Leão (PP).

“O melhor de todos: jovem, determinado e com muita disposição. [...] o senador que constrói as pontes em Brasília e traz os recursos para ajudar o governador”, disse ACM Neto.

Do lado da candidata Dra. Raissa Soares, a afirmação ‘bradada’ em comícios, os mais recentes feitos no último final de semana em agenda no Extremo Sul, partem da promessa de 'inaugurar uma nova política', sem antigos acordos. Ela é um dos principais nomes da ala de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

"Nós inauguramos uma nova política. A nossa política não é feita de acordos. A nossa política é feita olho no olho. Nós vamos construir esse novo projeto passo a passo, dia após dia. Nós temos pressa para mudar esse estado", disse Raissa Soares, em encontro com apoiadores em Eunápolis.

Enquanto os principais nomes na corrida pelo Senado gastam fichas na estratégia de renovação, o senador Otto Alencar volta os esforços para ideia de continuidade da gestão petista na Bahia, ao rebater o discurso de 'chapa jovem' dado pela oposição.

O senador ainda tem marcado presença nas carreatas que buscam fortalecer o nome de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo baiano. O petista tem ficado atrás de ACM Neto nas pesquisas de intenções de votos para o governo.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp