Eleições / Eleições 2022

Campanha de ACM Neto quer desassociar Jerônimo Rodrigues de Lula; saiba detalhes

Divulgação
"O segundo turno é uma nova eleição", escreveu ACM Neto nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 05/10/2022, às 14h12



A campanha do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), já colocou na rua a principal estratégia do segundo turno: desassociar a imagem do adversário Jerônimo Rodrigues (PT) com a do ex-presidente Lula (PT). A ofensiva já está sendo colocada em prática.

Segundo o BNews apurou, a estratégia agora não é atacar Lula, que tem uma votação expressiva no estado - e sim mostrar Jerônimo como um candidato isolado, ressaltando os problemas da gestão do petista na Secretaria de Educação da Bahia.

Na madrugada desta quarta-feira (5), chapa já divulgou uma postagem nesse sentido:

"O segundo turno é uma nova eleição. É mais uma oportunidade para que os eleitores comparem a história, o currículo e a trajetória dos dois candidatos. Participem dessa eleição, se engajem no debate, multipliquem a mensagem do nosso projeto. O futuro da Bahia está em jogo", escreveu o perfil do ex-prefeito, no Instagram.

No primeiro turno, Neto ficou quase 10 pontos percentuais atrás de Jerônimo. Na Bahia, Lula obteve 67% dos votos - contra 24% do candidato do PL, Jair Bolsonaro. Apenas dois dos 417 municípios baianos tiveram maioria de votos para Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp