Eleições / Eleições 2022

Campanha de ACM Neto se pronuncia sobre boato de demissão; entenda

Reprodução/Instagram
Equipe de ACM Neto usou filtro de bronze em vídeo do candidato no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 07/10/2022, às 19h10



A campanha do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), se pronunciou sobre um boato de que uma assessora teria sido supostamente demitida após postar o vídeo com filtro de bronze, no Instagram. A campanha de Neto nega veementemente. A história começou a circular na internet após Éden Valadares, presidente estadual do PT, se pronunciar sobre o caso.

"Não quero acreditar na história que tá rolando que o nosso adversário tenha demitido o social media por causa do tal filtro bronzeado… A fraude é do candidato, a mentira é dele, e acaba sobrando para o trabalhador?!", escreveu Éden, nas redes sociais.

O BNews procurou a assessoria de imprensa do candidato, que negou a história. "Oi, claro que não. Esse Éden é uma piada", respondeu um porta-voz da campanha.

O vídeo teve ampla repercussão nesta sexta-feira (7). Na gravação, foi usado um filtro de bronze da ex-BBB Carol Peixinho. A polêmica ganhou repercussão diante da autodeclaração de raça como "pardo" feita por Neto na Justiça Eleitoral. A oposição tem explorado bastante o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp