Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes cumpre agenda eleitoral em Salvador na quinta-feira com a vice Ana Paula; saiba onde

Reprodução/Instagram/@anapaulamatos.ba
Candidatos do PDT à Presidência visitarão pontos turísticos de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@anapaulamatos.ba

Publicado em 09/08/2022, às 13h59 - Atualizado às 17h32   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) cumpre agenda eleitoral em Salvador na quinta-feita (11) com sua candidata a vice, Ana Paula Matos (PDT). Os dois visitarão pontos turísticos e bairros da capital baiana. 

Ciro e Ana iniciarão o dia participando de uma missa, às 7h30, na Basílica do Senhor do Bonfim. Haverá uma coletiva de imprensa às 8h30, na parte externa da basílica.

Em seguida, visitarão as Obras Sociais Irmã Dulce. Pela tarde, os candidatos do PDT irão a bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador, em um encontro com um grupo de mulheres empreendedoras, no bairro da Felicidade.

“É simbólico levar Ciro em lugares tão especiais, eu que já tenho uma relação forte com Santa Dulce, agora vou pedir que nosso anjo bom do Brasil nos abençoe, e, claro que como boa baiana, vamos iniciar essa campanha com as benções do Senhor do Bonfim”, disse a candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos.

A vice-prefeita de Salvador foi anunciada como vice na chapa de Ciro Gomes na última semana. “Com grande experiência na gestão pública, ela contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, descreveu nota do PDT ao anunciá-la como vice.

Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula, 44 anos, é servidora concursada da Petrobras. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013.

Na sequência, Ana Paula foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador em chapa com Bruno Reis (DEM).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp