Eleições / Eleições 2022

Ciro Gomes volta a polemizar sobre a saúde de Lula; veja

Reprodução/TV
Candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) esteve no programa Pânico, da Jovem Pan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 05/09/2022, às 18h30   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) esteve no programa Pânico, da Jovem Pan, e causou polêmica nesta segunda-feira (5). Em entrevista, o pedetista afirmou ter visto algo "inédito" na feição do candidato Lula (PT) durante o primeiro debate presidencial, promovido pela Band, e falou sobre um suposto problema de saúde do petista.

"Essa burocracia corrompida do PT usa o Lula de uma forma desumana. Eu conheço o Lula há quase 40 anos, nunca vi o Lula tão enfraquecido e tão debilitado psicologicamente. Ele não conseguiu se defender de um ataque de corrupção do Bolsonaro. Fica com essas palavras que colocam na boca dele para explicar o inexplicável", alfinetou.

"Eu faço uma campanha inteira dizendo que o PT virou uma organização criminosa, eles me insultam, me agridem todo dia e depois esperam que eu apoie ele no segundo turno. Nunca mais. Ele é um encantador de serpentes, mas a mim ele não engana mais", assegurou.

"Eu não acho, francamente, que a maioria esmagadora do povo brasileiro é gado ou fascista como o PT chama 70% do eleitorado de São Paulo. As pessoas votaram nessa proposta, votaram para protestar contra a crise econômica produzida pelo lulopetismo. O Bolsonaro teve esse privilégio e essa honra que eu busco: a de servir essa nação como presidente. Não é simples, não é fácil, mas o Bolsonaro resolveu se reconciliar. Se filia ao partido de Valdemar Costa Neto, que foi preso no Mensalão do Lula. Abandona uma chance de ouro de transformar o Brasil", emendou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp