Eleições / Eleições 2022

Comício de ACM Neto tem choro, ataques e "fuga" de Lula e Bolsonaro; veja fotos

BNews/Joílson César
ACM Neto fez um grande comício no Pelourinho na noite desta quinta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação BNews/Joílson César

Publicado em 29/09/2022, às 18h56   Eduardo Dias e Henrique Brinco



O comício do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), serviu para dar uma série de recados aos adversários políticos. Um deles é o adversário e ex-aliado João Roma (Republicanos), também candidato ao Governo da Bahia que fez ataques contra ele no debate da TV Bahia.

"Sabia que iria enfrentar ataques a minha família. Eles chegaram a esse ponto. Com a nossa família é bem diferente. Mas eles sabem que o nosso propósito é grandioso", discursou, no Largo do Pelourinho, no início da noite desta quinta-feira (29).

BNews / Paulo M. Azevedo

Ele também tentou polarizar com Jerônimo Rodrigues (PT), isolando o bolsonarista:

"Existem apenas dois caminhos possíveis, apenas dois projetos possíveis. De um lado aqueles que já governaram a Bahia por 16 anos. Eu procurei nessa caminhada ser a expressão do meu povo, traduzir as angústias, inquietações do povo baiano".

Neto disse que o governo do PT escolheu dois outros nomes que não queiram disputar. "Eles recorrem ao velho e cansado discurso de que o governador tem que ser do mesmo partido do presidente", disse.

Ele endossou ainda o discurso de independente para a eleição presidencial, se afastando de Lula (PT) e Bolsonaro (PL). "Vão lá e escolham o presidente que qusierem", bradou. "Eu não tercerizo responsabilidades, não fico procurando desculpas", emendou.

BNews/Joílson César

O herdeiro carlista também fez um discurso direcionado aos indecisos:

"Não temos bola de cristal para saber o que vai acontecer no domingo, apesar de confiar na nossa vitória. Peça para aqueles que ainda não decidiram seu voto para vir com a gente".

Ao final da fala, ainda homenageou o prefeito de Salvador e amigo Bruno Reis (União Brasil). "Eu sabia que ele estava preparado. Sabia que eu podia sair em paz e entregar a chave para ele. Sabia que podia seguir meu caminho que Salvador estaria em boas mãos. Um exemplo de homem público, de correção, de que a política tamanho pode ser feita com seriedade e com palavra", homenageou. Neste momento, Bruno caiu em lágrimas.

BNews/Joílson César

A campanha de Neto montou uma mega estrutura no Largo do Pelourinho, na frente da Casa de Jorge Amado. Foi construído um palco de três andares, com cinco telões. A região estava lotada e a equipe do BNews presenciou tumultos e até mesmo roubos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp