Eleições / Eleições 2022

Damares Alves muda domicílio eleitoral após 'portas fechadas' no Amapá

Foto: Reprodução / Twitter / @damaresalves
Ex-ministra, Damares ainda não decidiu se vai ser candidata  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @damaresalves

Publicado em 05/04/2022, às 11h36 - Atualizado às 11h37   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (Republicanos) tinha a pretensão de sair candidata a senadora pelo Estado do Amapá, mas teve as portas fechadas por uma manobra do senador Davi Alocumbre (União Brasil).

Ainda sem definição de futuro, Damares anunciou em suas redes sociais nesta terça (5) que mudou o seu domicílio eleitoral para o Distrito Federal, mas garantiu que ainda não há definição sobre uma eventual candidatura. O martelo será batido pelo partido Republicanos e pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Tenho que informar a todos que mudei meu domicílio eleitoral para o Distrito Federal. Brasília me acolhe há 23 anos e já me sinto um pouco filha dessa terra também. Quero muito lutar por todos os brasileiros e, na mesma medida, dedicar meu trabalho também ao povo do DF", escreveu a ex-ministra.

Leia mais:

Ela completou: "Isso quer dizer que sou candidata? Ainda não. E se isso acontecer será , primeiramente, pela vontade de Deus e, em seguida, por orientação de meu partido, o Republicanos, e do nosso PR [Presidente da República] Jair Bolsonaro".

Além do Amapá, também havia possibilidade de Damares se lançar ao senado pelo estado de Sergipe. Segundo apurado pelo BNews, o presidente do PTB e pré-candidato ao Governo de Sergipe, João Fontes, a convidou para lançar o nome como postulante ao Senado em seu Estado, mas as negociações não avançaram.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp