Eleições / Eleições 2022

Datena confirma que será candidato ao Senado na chapa de Bolsonaro em São Paulo

Reprodução/Band
Decisão foi anunciada por Bolsonaro em um almoço com empresários e aliados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 13/05/2022, às 17h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Filiado ao PSC, o apresentador da Band, José Luiz Datena, será candidato ao Senado por São Paulo na chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em um almoço na casa do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que contou com a presença de empresários, Bolsonaro fez o anúncio. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, Datena estava presente e discursou.

Havia a possibilidade de o apresentador ser candidato em aliança com o ex-ministro da Infraestrutura, mas isso ainda não tinha sido oficializado. Ele pensava em sair candidato de forma independente, sem aliança com qualquer candidato.

Leia também:

Ao sair do almoço, em conversa com jornalistas, Datena confirmou que será candidato. "Única coisa que posso adiantar é que o presidente confirmou a chapa. Para governador e para o Senado, Tarcísio e eu. Confirmou os dois", declarou.

Perguntado se manterá a candidatura até o fim, já que possui um histórico de desistências, Datena disse que sim. "Qual a dúvida? Muita gente já desistiu de muita coisa e depois não desistiu. Desta vez, vou", garantiu. Sobre quando deixará a apresentação de seu programa na Band, ele disse que "no tempo certo, no último dia", em referência ao prazo para afastamento para radialistas dado pela Justiça Eleitoral.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp