Eleições / Eleições 2022

Deputado baiano buscou José Dirceu para acordo entre ACM Neto e Lula, diz ex-ministro; saiba mais

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Ag. Brasil
Deputado federal nega que tentou abrir canal para uma espécie de pacto de não-agressão  |   Bnews - Divulgação Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Ag. Brasil

Publicado em 18/05/2022, às 10h41 - Atualizado às 10h42   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro da casa civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Dirceu (PT) confirmou que o União Brasil fez sondagens para estabelecer um acordo entre ACM Neto e Lula. A ideia era deestabelecer diretrizes de não-agressão entre os dois durante a próxima campanha.

Ao site Metro1, Dirceu afirmou que o Deputado federal Arthur Maia (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), foi o emissário da tentativa.
O senador Jaques Wagner (PT) revelou em entrevista ao podcast PodZé, exibido na noite da última segunda-feira (16) na BNews TV, que o ex- prefeito ACM Neto (UB) já procurou o petista José Dirceu para tentar apoio. Arthur Maia negou que tenha sido enviado por Neto para quaisquer tratativas.

“Ele tentou falar com José Dirceu. Através de um emissário dele, deputado Arthur Maia. Aí Dirceu me liga e perguntou o que eu achava. Eu disse: acho que eles só querem a foto para dizer que estão conversando com o PT e o pessoal de Lula. A mesma coisa”, disse Wagner..

Em relações aos acenos de ACM Neto para Lula, Wagner classificou como ‘desespero’.

“Ele tá sentindo a dificuldade dele porque a eleição está só começando e quando bota Jerônimo com o apoio de Lula e Rui ele já pontua mais do que o atual prefeito. Eu fui assim e Rui foi assim. Por isso que ele anda no desespero, dizendo que está próximo. Gozado que tem pouco tempo que ele subiu na tribuna e disse que iria dar uma surra no presidente Lula”, disse.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp