Eleições / Eleições 2022

Deputado estadual contra-ataca Paulo Azi após críticas ao Estado sobre o Ideb

Divulgação/PT
Presidente estadual do UB, Paulo Azi afirmou que Governo do Estado tenta manipular opiniões  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 16/09/2022, às 19h14 - Atualizado às 19h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A guerra de narrativas que vem ocorrendo ao longo desta sexta-feira (16), entre os aliados de Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), após a divulgação dos dados sobre o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico no país (IDEB), ganhou mais um capítulo, na noite de hoje, com um deputado estadual da base petista contra-atacando o presidente estadual do UB, Paulo Azi.

Também deputado federal, Azi informou que o Governo do Estado tenta manipular a opinião pública. O parlamentar foi enfático ao dizer que a Bahia continua entre os piores estados do Brasil nos anos finais da formação educacional básica.

“Hoje foi divulgado o Ideb 2021 e, mais uma vez, a Bahia aparece nas últimas posições. No Ensino Médio da rede estadual, a nota do nosso estado foi a quarta pior do país e a segunda mais baixa do Nordeste. Para tentar mascarar o fracasso nessa área, o governo tenta fazer malabarismos e vender a ideia de que a educação baiana vai bem. A verdade é uma só. Depois de 16 anos de governos do PT, a Bahia continua entre os últimos em qualidade do Ensino Médio”, avaliou.

Em defesa da gestão de Rui Costa (PT), o deputado estadual, Robinson Almeida (PT), disse que Azi está "desesperado, provando ser verdadeiro o ditado que afirma que é mais  fácil apontar para os outros e esquecer de olhar as próprias falhas".

Para o petista, a agonia política do presidente estadual do UB não permite, por exemplo, que os representantes da sigla vejam os dados divulgados pelo INEP, nesta sexta-feira (16), que mostram um crescimento de 30% no desempenho dos estudantes baianos. 

"Além disso, está amplamente divulgada a informação de que, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o IDEB da rede estadual saiu de 2.6, em 2005, quando eles governavam a Bahia, para 6,0, em 2021. O crescimento  foi de 131% e tem a ver com os investimentos feitos pelos governos petistas," afirmou Robinson.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp