Eleições / Eleições 2022

Raissa Soares comete "gafe" e declara apoio a ACM Neto no 2º turno; campanha se pronuncia

Max Haack/João Roma
Candidata ao Senado, Raissa Soares deu declaração polêmica na rádio Salvador FM  |   Bnews - Divulgação Max Haack/João Roma

Publicado em 16/09/2022, às 18h23 - Atualizado às 18h24   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata ao Senado na chapa de João Roma (PL),Raissa Soares (PL), cometeu uma gafe durante entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, na quinta-feira (15), ao afirmar ter preferência por ACM Neto (UB) num possível segundo turno das eleições contra Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Eu como majoritária, sendo eleita ou não, eu entendo que acabei fazendo uma expressão política na Bahia, as pessoas me escutam então entendo que tenho essa responsabilidade com o nosso eleitor, então, acredito que a gente vai precisar apoiar ACM para poder virar”, disse Raissa. 

Um dia após a fala de Raissa, a campanha de Roma tratou rapidamente de reagir à declaração e divulgou falas da candidata afirmando estar confiante na presença do ex-ministro da Cidadania no segundo turno, pois, segundo ela, nem Neto e nem Jerônimo são parceiros do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que a "Bahia siga de mãos dadas com o Brasil".

“Alguém de esquerda falou que Bolsonaro não fez nada pela Bahia, mas eu esclareci que João Roma é o único que consegue destravar o ‘céu de bronze’, que é como se a Bahia estivesse debaixo de um guarda-chuva, impedido de receber as chuvas de bençãos do governo Bolsonaro. Os outros dois candidatos ao governo [ACM Neto, do União Brasil, e Jerônimo Rodrigues, do PT] não são parceiros do nosso presidente”, afirmou.

A fala, no entanto, foi vista como uma gafe da candidata, num momento crucial da campanha, que se aproxima da reta final. O próprio Roma evita falar em apoio a qualquer adversário num eventual segundo turno em que ele não esteja.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp