Eleições / Eleições 2022

Deputados da União Brasil migram ao PL sob batuta de Bolsonaro; veja nomes

Foto: Reprodução/Flávia Arruda
PL faz cerimônia em Brasília e filiações devem seguir durante a próxima semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Flávia Arruda

Publicado em 12/03/2022, às 12h44   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Hélio Lopes, Coronel Tadeu, Bia Kicis, Caroline de Toni, Nelson Barbudo e Carlos Jordy. Todos esses nomes deixaram a União Brasil para se filiar ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. As filiações acontecem neste sábado (12), num evento em Brasília que conta com a presença do próprio Bolsonaro.

A lista completa de filiados não foi publicada. Na última quinta-feira (10), o ministro Onyx Lorenzoni foi outro que assinou a migração de sigla. Todos foram recebidos pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto e pela atual Ministra Secretária de Governo, Flávia Arruda.

Essa migração em massa acontece porque vários políticos estavam filiados ao PSL, a metade da laranja que criou o União Brasil. A outra metade foi o DEM, de onde Lorenzoni saiu.

Deputadas e deputados próximos a Bolsonaro devem concluir a migração nesta janela partidária, casos de Carla Zambelli, o Major Vitor Hugo e o filho de Bolsonaro, Eduardo.

Leia também:Bolsonaro prepara viagem à Bahia; veja data e agendas
Composição Leão e Roma não tem chances de acontecer; saiba mais
Confira possíveis mudanças na Bahia durante janela partidária

Os herdeiros do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz também oficializaram a filiação ao PL. Weslian, viúva do ex-chefe do Executivo Distrital; e Joaquim Roriz Neto, neto do ex-político, assinaram a adesão ao partido e foram recepcionados por Bolsonaro e Flávia Arruda.

Por enquanto, o único disposto a concorrer a um cargo eletivo em outubro é Roriz Neto, pré-candidato a deputado distrital. Nas últimas eleições, em 2018, ele disputou o cargo de deputado federal pelo Pros, mas mesmo com 31.455 votos não conseguiu vaga na Câmara dos Deputados.

A migração faz parte dos planos de Bolsonaro para ampliar a bancada governista em caso de reeleição.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp