Eleições / Eleições 2022

Aliados de ACM Neto rechaçam avanço de Jerônimo Rodrigues sobre prefeitos do Sudoeste

Montagem/Divulgação

Parlamentares que fazem parte da base aliada a ACM Neto afirmaram que até governistas sinalizam apoio a ex-prefeito de Salvador

Publicado em 29/06/2022, às 20h21    Montagem/Divulgação    Henrique Brinco e Yuri Abreu

A adesão de prefeitos do sudoeste da Bahia à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), noticiada pelo BNews, foi alvo de ironia por parte dos deputados estaduais Tiago Correia (PSDB) e Sandro Régis (União Brasil).

De acordo com os parlamentares, a região é um dos principais redutos eleitorais do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), adversário do petista na corrida ao Palácio de Ondina. "Não tem lógica", afirmou Tiago Correia, para a reportagem.

"O candidato do PT não tem avançado nas pesquisas eleitorais, vai avançar em reduto de quem lidera todos os levantamentos? Além do mais, muitos prefeitos que declararam apoio ao candidato do governador vão mudar de lado em breve", completou o tucano.

Já Régis, que é líder da bancada de oposição na ALBA, criticou o ele chamou de ofensiva eleitoral do governador do estado, Rui Costa (PT), sobre lideranças locais mesmo depois de, conforme o parlamentar, "o governo ter ignorado as principais demandas da população nos últimos anos”.

“Depois de arrastar para a Bahia os piores indicadores do Brasil, o PT ainda quer posar de bom moço. Os baianos, especialmente os do sudoeste, vão dar a resposta nas urnas”, afirmou Régis.

O BNews teve acesso a um levantamento que aponta que as cidades de Vitória da Conquista, maior da região, comandada por Sheila Lemos (UB), e Boa Nova, gerida por Adonias Rocha (PSD), declararam apoio ao ex-prefeito de Salvador.

As demais cidades em que os prefeitos declararam apoio a Jerônimo são: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Manoel Vitorino e Tremendal.  

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre