Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues garante apoio de prefeitos em região dominada pelo grupo de ACM Neto

Divulgação
BNews teve acesso a um levantamento que aponta as cidades da região e o apoio de seus gestores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/06/2022, às 18h09 - Atualizado às 18h21   Eduardo Dias e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues tem avançado politicamente em uma região históricamente dominada pelo grupo político de ACM Neto (UB): a região do Sudoeste baiano. Por lá, das 26 cidades, o petista conquistou o apoio de 24 prefeitos. 

O BNews teve acesso a um levantamento que aponta que as cidades de Vitória da Conquista, maior da região, comandada por Sheila Lemos (UB), e Boa Nova, gerida por Adonias Rocha (PSD), declararam apoio ao ex-prefeito de Salvador. 

As demais cidades em que os prefeitos declararam apoio a Jerônimo são: Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Cândido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Guajeru, Jacaraci, Licínio de Almeida, Maetinga, Mirante, Mortugaba, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Manoel Vitorino e Tremendal.  

Leia também:

Segundo fontes petistas, o levantamento surpreendeu até dirigentes partidários que imaginavam menos gestores apoiando Jerônimo, embora tivessem certeza que o petista teria o suporte da maioria dos prefeitos da região.

Dos prefeitos citados, vale destacar Oberdan Rocha e Jornandinho, prefeitos dos municípios Barra do Choça e Bom Jesus da Serra, respectivamente, que são filiados ao PP, do vice-governador João Leão.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp