Política

Jaques Wagner cobra registros de reuniões de Bolsonaro com ex-presidente da Petrobras

Agência Senado
Senador protocolou requerimento no Senado Federal após ex-presidente da estatal citar "mensagens comprometedoras"  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 28/06/2022, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou nesta terça-feira (28) que cobrou do Ministério de Minas e Energia os registros de reuniões do Conselho Administrativo da Petrobras e informações sobre a declaração do ex-presidente da estatal de mensagens recebidas do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o senador, a solicitação, que foi assinada também pelos senadores Jean Paul Prates e Zenaide Maia, pede que a pasta envie cópia dos arquivos de mensagens dos aparelhos telefônicos celulares utilizados pelos presidentes da Petrobras desde 2019 e os registros sonoros, visuais e audiovisuais das reuniões da estatal.

Leia também:

O objetivo dos senadores é esclarecer uma afirmação do ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, de que em seu celular corporativo "tinha mensagens e áudios que poderiam incriminar Bolsonaro".

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediu à Polícia Federal que os aparelhos sejam apreendidos e periciados.

Trechos do diálogo do ex-presidente da Petrobras sobre a ingerência de Bolsonaro na companhia foram publicados pelo jornalista Samuel Pancher, do portal Metrópoles. Na conversa, Castello Branco afirma a Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil, que se quisesse "atacar o Bolsonaro não foi e não é por falta de oportunidade".

Em seguida, cita mensagens comprometedoras no celular corporativo. "Fiz questão de devolver intacto para a Petrobras", disse

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp