Política

Randolfe Rodrigues diz manter conversa com Otto Alencar sobre instauração da CPI do MEC

Leopoldo Silva/Agência Senado
Randolfe Rodrigues mantém conversa com senador baiano Otto Alencar sobre CPI do MEC  |   Bnews - Divulgação Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 28/06/2022, às 14h17   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador e líder da oposição ao governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse após protocolar requerimento para criar a CPI do MEC, na tarde desta terça-feira (28), que mantém conversa com senadores como o baiano Otto Alencar (PSD) para a instauração definitiva da investigação contra o “gabinete paralelo" do Ministério da Educação.

“Após a leitura do requerimento, o despacho avança para que partidos façam as indicações. A previsão é que a CPI possa ser instaurada na última semana de julho ou primeira semana de agosto. Tenho conversado com o senador Otto Alencar sobre assunto, além de outros senadores. E vamos esperar a composição da CPI”, disse Randolfe Rodrigues, em coletiva de imprensa.

O pedido de abertura da CPI terá prosseguimento caso tenha o aval do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), responsável por analisar o requerimento e determinar a instalação.

Leia Mais:

Paulo Guedes diz que Brasil crescerá entre 3% e 4% nos próximos anos

VÍDEO: "Fui um cheirador de cocaína", diz presidente da Câmara de Feira de Santana

Jerônimo Rodrigues volta a defender Isidório e diz que Fundação Dr Jesus tem 'papel especial'

Ainda em coletiva, Randolfe Rodrigues afirmou que o requerimento tem 31 assinaturas, quatro a mais que o necessário para o pedido de abertura da CPI. No entanto, o líder da oposição credita que o número pode ficar ainda maior, nos próximos dias.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp