Eleições / Eleições 2022

Desculpa? Romeu Zema dá justificativa "curiosa" para explicar desvantagem de Bolsonaro em MG

Antônio Cruz/Agência Brasil
Governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) estima quando presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ultrapassar Lula (PT) nas pesquisas  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 23/10/2022, às 13h00   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) deu uma justificativa um tanto curiosa - e histórica - ao fato de o presidente Jair Bolsonaro (PL) não ter ultrapassado o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas pesquisas ao Palácio do Planalto, quando o recorte é feito apenas dentro do estado da região Sudeste.

Em conversas com a equipe de campanha do liberal, o gestor afirmou que o povo mineiro é desconfiado e precisa de tempo para absorver a informação de que o governador está apoiando Bolsonaro e que, mesmo que tenha votado em Lula no primeiro turno, deve escolher agora a reeleição do presidente.

Porém, segundo Zema, Jair Bolsonaro deve, já na semana final das eleições, ultrapassar Lula nas pesquisas que levarem em conta apenas Minas Gerais. Na última quinta-feira (20), o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa na qual o liberal começou a se descolar do petista na região Sudeste, a mais populosa do país onde os dois adversários vinham registrando empate técnico.

O crescimento de Bolsonaro no estado é considerado fundamental pela equipe do candidato para que ele tenha chances de vencer Lula. O presidente passou a intensificar visitas ao estado: já foram quatro em um intervalo de apenas duas semanas, todas ao lado de Zema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp