Eleições / Eleições 2022

Doze prefeitos do PP declaram apoio a Jerônimo Rodrigues; veja lista

Foto: Reprodução / Twitter / @jeronimoba13
Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda em Jequié e contou com apoio de prefeitos do PP  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @jeronimoba13

Publicado em 16/07/2022, às 15h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Veio mais apoio. Dos 28 prefeitos e prefeitas que participaram da Plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Médio Rio de Contas, em Jequié, na última sexta-feira (15), um total de 12 eram filiados ao PP, mesmo partido de Cacá Leão, candidato a senador na chapa de ACM Neto (União Brasil), e João Leão, vice-governador que rompeu com Rui Costa (PT) e 'virou a casaca'.

“Agradeço a confiança que os prefeitos e prefeitas estão depositando em mim, na minha capacidade de gestão, de substituir o governador Rui Costa, um grande parceiro dos municípios e dos gestores na execução de obras, na manutenção de ruas e estradas, na atenção à Saúde, na Educação Básica e na Segurança Pública”, disse Jerônimo Rodrigues.

Jerônimo aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia. Apesar de ter quase 6x menos intenções de voto do que ACM Neto nos cenários estimulados, o ex-secretário de educação vê seu nome ganhar força junto ao eleitorado quando se vincula ao ex-presidente Lula (PT), que apareceu com 62% da preferência de baianas e baianos segundo a última pesquisa publicada pelo instituto Quaest.

Confira a lista dos pepistas, e suas respectivas cidades, que declararam apoio a Jerônimo:

- Maria Mendonça (Ipiaú)
- Rosa Baitinga (Teolândia)
- Edione Agostinone (Jaguaquara)
- Leo de Neco (Gandú)
- Tom Vasconcelos (Itamari)
- Rogério Souza (Apuarema)
- Vito do Posto (Santanópolis)
- Antonio Sampaio (Irajuba)
- Jornandinho Vilas Boas (Bom Jesus da Serra)
- Ulysses Veyga (Piraí do Norte)
- Maquinhos Sena (Lajedo do Tabocal)
- João Véi (Lafaiete Coutinho)

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp