Eleições / Eleições 2022

Em meio à crise no União Brasil, ACM Neto é convidado a se filiar no PSDB; veja convite

Reprodução
Convite partiu do presidente dos tucanos na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/04/2022, às 19h23   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio a conflitos nacionais no União Brasil, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto recebeu convite oficial para se filiar ao PSDB. O aceno veio numa carta do presidente dos tucanos na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana, líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

“A larga história de serviços prestados por V.Sa. a Salvador, à Bahia e ao Brasil, e toda a trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns nos permitem vir, por meio desta, fazer um convite que muito nos honraria: seu ingresso nos quadros do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB”, diz a carta assinada por Viana, que estende o convite aos demais aliados de Neto.

Leia também:

O imbróglio no UB gira em torno da resistência de uma ala liderada por Neto à pré-candidatura de Sérgio Moro pela legenda. O grupo, inclusive, vai a apresentar um pedido junto à cúpula partidária para anular a filiação do ex-ministro de Jair Bolsonaro.

Segundo informações da coluna Radar, o pedido deverá ser analisado por decisão colegiada da Executiva Nacional, cabendo ao presidente, Luciano Bivar, “apenas dirigir o partido de acordo com as decisões de seus órgãos deliberativos”.

Veja mais:

A decisão de Neto e seus correligionários ocorre após o grupo emitir uma nota, na última quinta-feira (31), ressaltando o posicionamento contrário à candidatura de Sergio Moro ao Planalto pelo União Brasil. No entanto, nesta sexta-feira (1º), Moro fez um pronunciamento individual dizendo que não havia desistido “de nada” e que não concorreria a uma vaga como deputado federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp