Eleições / Eleições 2022

Em São Paulo, Tarcísio desiste de participar de entrevistas e debates no segundo turno

Reprodução/Band
A assessoria do candidato afirma que debates e sabatinas "tiveram de ser cancelados por motivos de agenda"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 13/10/2022, às 23h02   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), desistiu de participar da maioria dos debates e entrevistas durante o segundo turno das eleições. Ele cancelou sua participação em pelo menos quatro eventos: no debate da RecordTV, marcado para o dia 22 de outubro; no debate do SBT, previsto para amanhã (14); no programa Roda Viva, da próxima segunda-feira (17) e da sabatina Folha/UOL. 

A informação é do jornal Folha de S. Paulo. A assessoria do candidato afirma que debates e sabatinas "tiveram de ser cancelados por motivos de agenda". Apesar dos cancelamentos, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) deve participar do último debate previsto, na Globo, no dia 27 de outubro.

Segundo apuração da publicação, a campanha de Tarcísio avaliou que os debates e as sabatinas terão menos força na hora de virar votos e a prioridade para o candidato será de investir em comícios e caminhadas na capital e no interior. Outra motivo seria a rejeição ao governo Bolsonaro, do qual fez parte.

Tarcísio de Freitas lidera a eleição com 50% das intenções de voto, enquanto seu oponente, Fernando Haddad (PT), tem 40%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira passada (7).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp