Eleições / Eleições 2022

"Eu não precisaria voltar", diz o pré-candidato Lula à militância em evento

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Lula esteve presente em evento do PC do B no final de semana  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 29/03/2022, às 10h37 - Atualizado às 10h38   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da República e pré-candidato à presidência nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou em evento do Partido Comunista do Brasil (PC do B) que não precisaria retornar à presidência da República porque deixou o governo em 2010 com 87% de aprovação.

O evento aconteceu no último final de semana e Lula alegou que seu retorno é uma busca pela soberania do país. Ele é o atual líder nas pesquisas de intenção de voto e tem no presidente Jair Bolsonaro (PL) o maior adversário no pleito, segundo os estudos já publicados.

“O dado concreto é que eu não precisaria voltar. Se eu voltar, eu vou ter que fazer mais e melhor do que eu fiz da primeira vez. Vamos ter que reconstruir uma coisa chamada soberania nacional. Significa que nós precisamos de democracia e precisamos ser donos do nosso nariz”, disse Lula.

Leia mais:

Ainda de acordo com o pré-candidato, em caso de vitória nas urnas em outubro, ele irá "chamar todo mundo que tem competência para ajudar a mudar esse país". Um dos nomes cotados para trabalhar no eventual terceiro mandato de Lula é o governador da Bahia, Rui Costa (PT), apontado por José Dirceu, ex-ministro de Lula, para assumir a Fazenda a partir de 2023.

O evento teve participação de lideranças ligadas a partidos de esquerda como a presidenta do PC do B, Luciana Santos; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, outro ligado ao PC do B. Alvo de apoio de Lula, Marcelo Freixo (PSB) foi outro presente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp