Eleições / Eleições 2022

França acredita na chapa Lula- Alckmin para eleições 2022

Possível chapa para as eleições 2022 - Divulgação PT - AE
Articulador político vê acordo ente Lula e Alckmin como selado para eleições 2022  |   Bnews - Divulgação Possível chapa para as eleições 2022 - Divulgação PT - AE

Publicado em 08/02/2022, às 09h24 - Atualizado às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A parceria entre o ex-presidente Lula e o ex- governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  para as eleições 2022 parece está fechada. É nisso que acredida o articulado político da chapa, Márcio França (PSB) em entrevista para o GloboNews. 

Leia mais:

Lula defende união com Alckmin e diz que PSDB de Doria não é o de FHC e Serra

Levantamento mostra que Lula herda mais votos de Bolsonaro do que Moro

Com planos para eleição, Pazuello será mandado para a reserva

Ainda sem definir sua filiação partidária, Alckmin tem se reunido com o solidariedade, recebeu convite do PV e matém conversas avançadas com o PSB. Mesmo assim, para França a chapa Lula- Alckmin tem muita chance de vingar. 

"Eu diria que já está em 99,9%. Mas sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar... de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor. (...) A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso?", disse França.

Nos bastidores, petistas acalentam o temor de uma possível traição do ex-tucano a Lula devido à lembranças recentes do que ocorreu entre Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff que resultou no impeachment. Mas, para França essa traição é "impossível".

"Lula não é a Dilma. Comparar Lula com Dilma é uma covardia... A Dilma tem outras qualidades, mas ela não tem a habilidade que tem o Lula. O sujeito pensar em um impeachment do Lula é só pra quem não conhece política. No dia seguinte que o Lula estiver eleito, ele tem ampla maioria em qualquer Congresso", afirma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags