Eleições / Eleições 2022

Garcia e França abrem diálogo sobre sucessão em SP

França - Luis Blanco/Governo de São Paulo
Em tese adversários na corrida eleitoral, atual governador de SP e ex-ocupante do cargo têm aliados que pregam uma união de esforços  |   Bnews - Divulgação França - Luis Blanco/Governo de São Paulo

Publicado em 16/04/2022, às 16h57   Mônica Bergamo/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB-SP), e o ex-governador Márcio França (PSB-SP) abriram um canal de conversa sobre a disputa pela sucessão paulista. Em tese adversários na corrida eleitoral -os dois declaram a intenção de concorrer ao cargo de governador-, eles têm aliados que pregam uma união de esforços.

Leia também: São Paulo: Alckmin liga para prefeitos para pedir apoio para França

Seria uma reviravolta na disputa estadual, já que até agora o diálogo de França vinha ocorrendo com o PT. Pelo desenho imaginado por tucanos que apoiam Garcia, ele poderia fazer um acordo em que França seria candidato ao Senado em sua chapa. Com o apoio de centenas de prefeitos do interior do estado, a eleição dele ao parlamento seria até mais fácil do que a reeleição de Garcia para o governo.

Aliados do ex-governador do PSB confirmam as conversas. Mas dizem que uma aliança só poderia vingar com França na cabeça de chapa. Ele tem hoje 20% de intenção de votos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada. Garcia tem 6%.

Ainda segundo eles, apesar da boa relação com Garcia, a relação preferencial do grupo do ex-governador ainda é com o PT -já que o PSB indicou Geraldo Alckmin como vice de Lula, unindo os dois partidos no âmbito estadual.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp