Eleições / Eleições 2022

Governo Bolsonaro é considerado ruim ou péssimo por 55% dos brasileiros, diz pesquisa

Arquivo Agência Brasil
Pesquisa feita pelo Ipespe/XP foi divulgada nesta quinta (27); veja números  |   Bnews - Divulgação Arquivo Agência Brasil

Publicado em 27/01/2022, às 15h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual Presidente Jair Bolsonaro alcançou a pior avaliação deste o início do mandato, segundo pesquisa feita pelo Ipespe/XP, divulgada nesta quinta (27).  55% dos entrevistados classificam como ruim ou péssimo.  O presidente tem desaprovação de 64%, ante aprovação de 29%, conforme o levantamento. 23% o avaliam como ótimo ou bom e 21%, como regular.

Bolsonaro foi considerado a “personalidade da política”, com a pior avaliação em uma lista de inclui Lula, Sérgio Moro, Hamilton MourãoLuiz Fux, Paulo Guedes, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, dentre outros. 

Já a pesquisa para intenção de voto nas eleições de outubro deste ano, o ex-presidente Lula vem liderando com 44%; Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 24%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) empatam na terceira posição, com 8%; em seguida vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2% das intenções de voto; empatados com 1% estão Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Ávila (NOVO). 
Considerando o cenário sem a participação de Sergio Moro na disputa presidencial, Lula permaneceu com 44%, Bolsonaro 26%, Ciro Gomes 9% e João Doria contabiliza 4%.

Na espontânea, onde não é dito o nome dos candidatos, Lula aparece com 35%; Bolsonaro tem 23%; Sergio Moro e Ciro Gomes têm 4%; João Doria, 1% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de janeiro, com a margem de erro 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior eleitoral.

O Ipespe ouviu 1 mil pessoas nos dias 24 e 25 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi devidamente registrada no TSE.

Com informações do O Antagonista, Valor Econômico 

Confira as tabelas abaixo:

Leia mais: 

Após tomar vacina contra Covid-19, vereador bolsonarista participa de ato antivacina em Londres

‘Quero ser governador, mas vamos nos acertar’, diz Leão sobre aliança com Wagner e Otto

Rui Costa justifica concessão do Palácio Rio Branco: 'dar função pública'

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp