Eleições / Eleições 2022

Haddad abre o jogo e diz quem gostaria de enfrentar em possível segundo turno; assista

Foto: Reprodução / Roda Viva / YouTube
Haddad falou sobre sua opção entre Tarcísio ou Rodrigo Garcia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Roda Viva / YouTube

Publicado em 07/06/2022, às 07h48   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo do estado paulista, Fernando Haddad (PT) não mediu palavras para revelar qual a sua preferência de adversário num eventual segundo turno nas próximas eleições.

Além de Haddad, os outros dois candidatos que aparecem com força nas pesquisas de intenção de voto são o ex-ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que herdou o cargo após a renúncia de João Doria (PSDB).

Haddad foi prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, ocupou outros cargos políticos, como de Ministro da Educação no Governo Lula entre 2005 e 2012. Já em 2018, concorreu à eleição para Presidente da República e foi derrotado nas urnas, no segundo turno por Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Em entrevista ao programa Roda Viva, ele afirmou sua preferência. Veja o vídeo abaixo.

"Eu sou um democrata. Eu prefiro enfrentar alguém que esteja, na minha concepção, dentro da esfera da democracia, que não seja bolsonarista", conta. Em referência a Tarcísio Gomes de Freitas, que tem o apoio de Bolsonaro, o petista diz que “nenhum bolsonarista, ninguém que serviu esse governo, tem espirito democrático".

Haddad ainda fala sobre o cenário mais provável para disputa do Palácio dos Bandeirantes. "O que eu acho que vai acontecer e que se o Bolsonaro conseguir transferir a intenção de voto que tem, uma parte dela, o adversários provável é o Tarcísio", completou o petista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp