Eleições / Eleições 2022

Haddad quer Marina na vaga de vice para atrair eleitor moderado em SP

Divulgação/TV Globo
Pré-candidato ao governo paulista, petista se aproxima de ex-ministra, mas estratégia esbarra na resistência de aliados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 05/06/2022, às 14h45   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Com o objetivo de diminuir o antipetismo no interior do estado de São Paulo, o pré-candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT), tem se aproximado da ex-ministra Marina Silva (Rede).

Segundo aliados do petista, a ideia é atrair o eleitorado de centro, mas a estratégia esbarra na resistência de membros da coligação e do próprio PT.

O entrave principal da aliança seria o passado de Marina, que já foi petista, deixou a sigla para fundar o Rede Sustentabilidade. Na disputa presidencial de 2014, ela foi atacada pela campanha de reeleição de Dilma Rousseff (PT). No segundo turno daquele pleito, manifestou apoio a Aécio Neves (PSDB-MG).

 Apesar da Rede ter fechado aliança com o PT no plano estadual, até agora Marina não manifestou publicamente apoio à pré-candidatura do ex-presidente Lula.

Haddad e Marina trabalharam como ministros no início do primeiro Governo Lula, em 2003. Ele, como titular da Educação enquanto Marina estava à frente do Meio Ambiente. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags