Eleições / Eleições 2022

Indicação de Cris Correia para a vice de ACM Neto tumultua PSDB baiano

Divulgação
Deputados ouvidos pelo BNews desconhecem escolha; Cris Correia se pronuncia sobre o caso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/06/2022, às 20h24   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PSDB pode indicar a vereadora Cris Correia para a vice da chapa do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), segundo informações obtidas pelo BNews. A informação corrobora com a hipótese de que o herdeiro carlista deve escolher uma mulher para acompanhá-lo na chapa. Contudo, a escolha não está pacificada dentro da sigla.

Procurada pela reportagem, Cris confirmou a possibilidade de indicação. "Na verdade, o partido vem fazendo diálogos necessários para que a gente ocupe um lugar nessa chapa. O nome do partido era João Gualberto [prefeito de Mata de São João], mas ele acabou não se desincompatibilizando. Depois, o meu nome passou a ser colocado. A gente é parceiro do União Brasil, dessa gestão. A gente merece fazer parte dessa chapa, assim como todas as siglas que fazem parte", declarou ela.

A história, contudo, pegou de surpresa os deputados tucanos. "Desconheço. Estou sabendo aqui agora, por você. Estou em Luís Eduardo. Não sei houve. Sei que tínhamos João Gualberto, depois Adolfo Viana... Quero registrar que é um grande quadro, mas não fui consultado", declarou o deputado Paulo Câmara ao BNews.

O deputado federal Adolfo Viana também seguiu na mesma linha, mas afirmou que a edil é um grande quadro. "O nome de Cris é muito qualificado, mas o partido segue se reunindo para tratar desses assuntos", declarou.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp