Eleições / Eleições 2022

Investigada pelo MP-RJ, ex-mulher de Bolsonaro é pré-candidata a deputada pelo PP

Foto: Reprodução
Ex-mulher de Bolsonaro, Cristina Valle tenta eleição pela segunda vez  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 01/04/2022, às 09h36 - Atualizado às 09h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mãe de Jair Renan, Ana Cristina Valle será candidata a deputada estadual no Distrito Federal pelo Partido Progressistas.

Segunda mulher do atual presidente, ela tenta uma cadeira estadual pela segunda vez. Em 2018, Ana Cristina usou o nome "Cristina Bolsonaro" nas urnas para se eleger como deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. À época, filiada ao Podemos, obteve apenas 4.555 votos.

Ana Cristina Valle durante as eleições em 2018
Ana Cristina Valle durante campanha para Bolsonaro em 2018 | Foto: Reprodução / Facebook Cristina Bolsonaro

"Cristina tem uma história de luta, acompanhou e ajudou o presidente em suas campanhas durante 16 anos. Ela é uma apoiadora do governo Bolsonaro e entende que agora é o momento de disputar uma cadeira na Câmara distrital. E terá todo o apoio do PP", disse a presidente do PP-DF, deputada federal Celina Leão, ao Metrópoles.

Leia mais: Bolsonaro diz que fim de inquérito da PF mostra que Moro é traíra e mentiroso

Ana Cristina Valle é investigada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por suspeitas de que ela tenha feito parte de um esquema de uso de funcionários fantasmas e rachadinhas no gabinete do vereador do Rio de Janeiro e filho de de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Ela também é acusada de omitir patrimônio em seu nome após não declarar um imóvel na Noruega, onde mora seu atual marido. Segundo a revista Crusoé, a pré-candidata é dona de metade de uma casa avaliada em aproximadamente R$7 milhões na cidade de Halden, no interior do país escandinavo, de acordo com o registro do imóvel obtido pela reportagem.

Em sua declaração de patrimônio enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018, quando ela disputou uma vaga a deputada federal e não foi eleita, a propriedade no exterior não constava entre seus bens. O TSE exige que os candidatos apresentem sua relação atual de bens contendo o valor declarado à Receita Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp