Eleições / Eleições 2022

"A democracia é o meu partido", dispara Otto Alencar

Foto: Divulgação
Otto Alencar é pré-candidato ao Senado do PSD na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 01/04/2022, às 09h22 - Atualizado às 09h24   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Senador em fim de mandato e candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD) foi um dos presentes no evento da última quinta-feira (31), que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para o lançamento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato ao governo petista Jerônimo Rodrigues, atual secretário de educação do Estado.

Em sua fala, Otto Alencar disse que o ex-presidente Lula precisa voltar a governar o Brasil para acabar com a inflação, diminuir os juros dos serviços, da indústria e do comércio e não permitir ataques à democracia.

“Quando se fala em abalar a democracia tem que se levantar a bandeira que nos permita viver com liberdade e todas as condições que ela garante ao povo brasileiro”, afirmou. 

Leia mais:

Otto aproveitou para falar sobre sua atuação na CPI da Covid, nas palavras do próprio Senador, voltada para a preservação da vida. 

Ele lembrou que foi a Comissão Parlamentar de Inquérito que obrigou o governo federal a comprar vacinas para imunizar os brasileiros. Segundo o senador, o Brasil tem pouco o que comemorar no atual governo federal em diversas áreas, entre elas, saúde, educação e na garantia de direitos aos trabalhadores.

“No Senado, cumpri com todas as promessas que assumi, em 2014, sobretudo, em defesa dos trabalhadores, do povo da Bahia e do Brasil. Lutei contra a reforma da Previdência Social, que penalizou o trabalhador do calo da mão e do suor da testa. Recentemente, foi meu dever também, lutar contra a reforma trabalhista, que precisa ser revista em diversos pontos, especialmente o trabalho intermitente, que penaliza quem trabalha para sustentar as suas famílias”, disse.

Durante o discurso de Lula, um dos motivos de risada dos presentes foi quando ele comentou que tomou "uma cachacinha" junto a Otto quando se conheceram, em 2014, na época do lançamento da primeira candidatura dele ao Senado.

Segundo Lula, ele e Otto se conheceram durante um jantar na casa do também senador Jaques Wagner (PT).

"Na primeira vez que Otto foi candidato ao Senado, eu não o conhecia. Eu fui na casa de Wagner e ele me apresentou esse senhor que ia ser candidato ao Senado. Nós tivemos uma hora de prosa, tomamos uma cahcacinha juntos, almoçamos sob a coordenação de Maria de Fátima, esposa do senador Wagner. Eu falei para Otto, eu gostei tanto de você que eu estou quase transferindo meu  título para a Bahia para poder votar em você para ser senador da Republica", afirmou Lula, que fez ainda elogios à atuação do senador na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp