Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner aponta erro de ACM Neto que não seria cometido por avô

Arquivo BNews
Jaques Wagner menciona erro de ACM Neto ao não ter feito apoio para um presidenciável, estratégia que não era adotada por avô do ex-prefeito  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/10/2022, às 10h30   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) disse que o candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, errou na estratégia de campanha ao não ter feito um posicionamento sobre o apoio no âmbito presidencial. Para o senador baiano, tal atitude não teria sido tomada pelo avô do ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães. As declarações do petista foram dadas em entrevista na Rádio Nova Brasil FM nesta segunda-feira (17).

Na disputa pela gestão estadual, ACM Neto, que aparecia como favorito em diferentes pesquisas eleitorais, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado por Lula (PT), conseguiu 49,45%, faltando menos de um ponto percentual para a vitória em primeiro turno.

“A estratégia do ex-prefeito da capital, o chamado ‘tanto faz’, sinceramente, me deixou perplexo. Como alguém se oferece para ser governador desse estado e diz que tanto faz. Tanto faz como? [...] O avô dele [ACM], que na verdade foi quem inaugurou o grupo político ao qual ele pertence, sempre teve posição. Ele teve com Collor e foi até o final. Teve na época com Ciro, numa dessas eleições anteriores, e foi até o final. Aí o cara [ACM Neto] não apoia candidato do partido dele, não apoia o Ciro [Gomes], que tinha prometido. [...] acho que isso que também contribuiu para derrota dele”, disse Jaques Wagner.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp