Eleições / Eleições 2022
Publicado em 17/10/2022, às 10h30 Thiago Conceição
O senador Jaques Wagner (PT) disse que o candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, errou na estratégia de campanha ao não ter feito um posicionamento sobre o apoio no âmbito presidencial. Para o senador baiano, tal atitude não teria sido tomada pelo avô do ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães. As declarações do petista foram dadas em entrevista na Rádio Nova Brasil FM nesta segunda-feira (17).
Na disputa pela gestão estadual, ACM Neto, que aparecia como favorito em diferentes pesquisas eleitorais, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo Rodrigues (PT), apoiado por Lula (PT), conseguiu 49,45%, faltando menos de um ponto percentual para a vitória em primeiro turno.
“A estratégia do ex-prefeito da capital, o chamado ‘tanto faz’, sinceramente, me deixou perplexo. Como alguém se oferece para ser governador desse estado e diz que tanto faz. Tanto faz como? [...] O avô dele [ACM], que na verdade foi quem inaugurou o grupo político ao qual ele pertence, sempre teve posição. Ele teve com Collor e foi até o final. Teve na época com Ciro, numa dessas eleições anteriores, e foi até o final. Aí o cara [ACM Neto] não apoia candidato do partido dele, não apoia o Ciro [Gomes], que tinha prometido. [...] acho que isso que também contribuiu para derrota dele”, disse Jaques Wagner.
📣 Nessa segunda-feira (17/10), às 8h30, converso ao vivo com Osvaldo Lyra e Bruna Ferraz na Rádio Nova Brasil FM. 📻 Sintonize a frequência 104,7 FM no seu rádio ou acompanhe pelo YouTube da Nova Brasil FM Salvador:https://t.co/aEaxMXQZrx#Wagner #SenadorDaBahia
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) October 17, 2022
Classificação Indicativa: Livre
Aparelho top
Imperdível
som poderoso
Lançamento com desconto
Cinema em casa