Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner faz cálculos por Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia

Arquivo BNews
Jaques Wagner detalha plano por maior margem de votos para Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/10/2022, às 11h19   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) fez análise do plano do grupo político do PT para ampliar a margem de votos do ex-presidente Lula (PT) e do candidato ao governo da Bahia pela sigla, Jerônimo Rodrigue, na Bahia. A previsão para o segundo turno das eleições deste ano foi feita em entrevista na Rádio Nova Brasil FM nesta segunda-feira (17).

Em Salvador, Jaques Wagner destacou o papel de Geraldo Júnior (MDB) para a atração de votos para a base petista. O senador acredita que as ações feitas com a divisão entre a capital e o interior podem fazer Jerônimo Rodrigues conseguir margem de 10% a 12% no segundo turno com o adversário do União Brasil, ACM Neto. No primeiro turno, a diferença entre o carlista (40,88%) e o petista (49,45%) foi de aproximadamente 9%.

“Geraldinho tem feito papel fantástico aqui na capital, conhece muita gente. Ele está rodando muito, até com gente que veio nos apoiar [no segundo turno]. [...] Uns [aliados] jogam o jogo do interior, outros o da capital. Temos tudo para chegar no dia 30 aumentando também a distância do presidente Lula [na Bahia]”, disse Jaques Wagner.

No âmbito da disputa presidencial, o senador baiano disse que a previsão é que Lula possa ter entre 74%, 75% dos votos. “Lula teve 70% dos votos [no primeiro turno]. Estamos trabalhando e fazendo o esforço para levar para 74, 75%, aqui na Bahia, o quarto colégio do país. O peso da Bahia é grande”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp