Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner faz cálculos por Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia

Arquivo BNews
Jaques Wagner detalha plano por maior margem de votos para Lula e Jerônimo Rodrigues na Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 17/10/2022, às 11h19   Thiago Conceição



O senador Jaques Wagner (PT) fez análise do plano do grupo político do PT para ampliar a margem de votos do ex-presidente Lula (PT) e do candidato ao governo da Bahia pela sigla, Jerônimo Rodrigue, na Bahia. A previsão para o segundo turno das eleições deste ano foi feita em entrevista na Rádio Nova Brasil FM nesta segunda-feira (17).

Em Salvador, Jaques Wagner destacou o papel de Geraldo Júnior (MDB) para a atração de votos para a base petista. O senador acredita que as ações feitas com a divisão entre a capital e o interior podem fazer Jerônimo Rodrigues conseguir margem de 10% a 12% no segundo turno com o adversário do União Brasil, ACM Neto. No primeiro turno, a diferença entre o carlista (40,88%) e o petista (49,45%) foi de aproximadamente 9%.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Geraldinho tem feito papel fantástico aqui na capital, conhece muita gente. Ele está rodando muito, até com gente que veio nos apoiar [no segundo turno]. [...] Uns [aliados] jogam o jogo do interior, outros o da capital. Temos tudo para chegar no dia 30 aumentando também a distância do presidente Lula [na Bahia]”, disse Jaques Wagner.

No âmbito da disputa presidencial, o senador baiano disse que a previsão é que Lula possa ter entre 74%, 75% dos votos. “Lula teve 70% dos votos [no primeiro turno]. Estamos trabalhando e fazendo o esforço para levar para 74, 75%, aqui na Bahia, o quarto colégio do país. O peso da Bahia é grande”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)