Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner provoca ACM Neto com comparação de gestão petista e carlista na Bahia

Dinaldo Silva/BNews
Jaques Wagner faz provocação para ACM Neto e pede comparação entre gestão petista e carlista no estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 12h05   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Jaques Wagner (PT) votou a provocar o candidato ao governo da Bahia do União Brasil, ACM Neto, sobre qual gestão teria feito mais pela Bahia nos últimos anos. A provocação foi feita em entrevista para a rádio Eldorado nesta quinta-feira (27).

“Se colocarmos na mesa os 16 anos de nossos governos na Bahia, digo, com muita tranquilidade, que temos muito serviço prestado. Fizemos 22 hospitais novos, 24 policlínicas, 18 mil km de estradas, trouxemos 5 universidades e mais de 30 escolas técnicas”, disse Jaques Wagner.

O principal nome da articulação petista nas eleições deste ano ainda afirmou que recebeu o estado com o maior número de analfabetos do país. E que ações como o TOPA tiraram cerca de 1,4 milhão de pessoas da situação. A afirmação ainda foi feita em defesa do ex-secretário de Educação Jerônimo Rodrigues (PT), que enfrenta ACM Neto em segundo turno.

Nas estratégias de campanha, ACM Neto tem atacado os indicadores estaduais de educação e o fato do adversário petista ter sido titular da pasta de 2019 até este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp