Eleições / Eleições 2022

Rui Costa diz que ACM Neto soube que perderia o 1º turno antes da votação

Joilson César/BNews
Rui Costa diz que ACM Neto teve acesso para dados que confirmavam a derrota em primeiro turno da disputa ao governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 27/10/2022, às 09h25   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse que o candidato ao governo do União Brasil, ACM Neto, teve acesso para dados que confirmavam a derrota nas urnas no primeiro turno da disputa com Jerônimo Rodrigues (PT), antes do domingo de votação. A afirmação foi feita em entrevista para a rádio Metropole nesta quinta-feira (27).

O petista ainda disse que o carlista só compareceu ao último debate eleitoral do primeiro turno por já ter ciência que perderia o embate com o nome do PT.

“Ele [ACM Neto] só foi no último debate porque tinha a pesquisa e sabia que ia perder a eleição. Ele foi para tentar reverter a situação. A cara dele na hora da votação [no domingo], e da vice [Ana Coelho], todos com a cara baixa, de enterro, causou indignação. Pois foi a prova que sabiam qual era o verdadeiro número das eleições. E mesmo assim divulgaram uma pesquisa falsa, uma pesquisa mentirosa, horas antes do pleito, para iludir a população”, disse Rui Costa.

Na disputa pelo governo da Bahia, ACM Neto, que aparecia como favorito em diferentes pesquisas eleitorais, obteve 40,88% dos votos válidos e Jerônimo Rodrigues, apoiado por Lula (PT), conseguiu 49,45%, faltando menos de um ponto percentual para a vitória em primeiro turno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp