Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues define perfil do próximo governador da Bahia; veja fala

Adriel Francisco/PT Bahia
Postulante ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT) teve candidatura homologada em convenção nesta sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Adriel Francisco/PT Bahia

Publicado em 29/07/2022, às 18h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O agora candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), definiu o perfil do próximo ocupante da cadeira de chefe do Executivo estadual.

A fala ocorreu durante convenção do partido nesta sexta-feira (29), em Salvador, que homologou não apenas o nome dele, mas de outros 27 nomes a deputados federais e 30 postulantes a deputados estaduais.

A convenção da chapa majoritária governista, que além de Jerônimo, terá Geraldo Júnior (MDB) como candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) a senador, além da Federação com PCdoB e PV será realizada neste sábado (30), às 9h, no Parque de Exposições.

“O PT vai ter um governador professor, negro, descendente de índio, nascido na roça, de origem pobre, filho de uma costureira e um vaqueiro. Nenhum partido a não ser dos campos da esquerda fazem isso”, definiu Jerônimo.

Na ocasião, ele também falou sobre a importância da implementação de políticas públicas para garantir inclusão e comida na mesa dos baianos. O ex-secretário de Educação se comprometeu a fazer uma gestão voltada aos anseios da Bahia. “Como Lula disse, o pobre vai ter que entra no orçamento, a única forma de fazer inclusão”, completou.

Presente ao evento, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, voltou a afirmar que acredita na vitória em 1º turno do correligionário, que acontece no dia 3 de outubro.

"O nosso partido que você ajudou a construir, a trazer até aqui, Jerônimo, está em um clima de muita positividade, esperança, muita empolgação, mas também de muito orgulho. As pessoas aqui falaram do orgulho que o Partido dos Trabalhadores tem com a sua candidatura e com a pré-campanha que você estava construindo até aqui. Temos certeza da sua vitória no dia 3 de outubro, com a cara do povo da Bahia, com a cara do Partido dos Trabalhadores, com a cara do povo”, disse.

Do total de 57 parlamentares cujas candidaturas foram oficializadas, 10 mulheres são postulantes a deputadas estaduais e 10 a federais.

A secretária de Mulheres do PT Bahia, Jazian Mota, reafirmou o compromisso do PT com as candidaturas femininas para fortalecer a ocupação dos espaços de poder pelas mulheres.

“Vamos nos empenhar para garantir um grande número de companheiras eleitas nesse processo eleitoral porque nós somos maioria na sociedade, mais de 52% da população brasileira e a gente precisa cada vez mais ocupar esses espaços de poder, sobretudo na política, porque se a gente precisa reconstruir o Brasil isso não será possível sem a participação efetiva de nós mulheres”, afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp