Eleições / Eleições 2022

João Leão aponta responsável por rachar com o PT e diz que Rui queria ser Senador; vídeo

Foto: Divulgação/PT
"Acordo é acordo e infelizmente o acordo não foi cumprido", disse João Leão em entrevista à rádio na manhã desta quarta (16)  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/PT

Publicado em 16/03/2022, às 08h03   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

As palavras do governador Rui Costa (PT) alegando que ninguém coloca faca em seu pescoço para que deixe a cadeira de Governador não pegaram para João Leão (PP), vice-governador da Bahia. É o que o próprio Bonitão afirmou em entrevista à rádio Sociedade na manhã desta quarta-feira (16). Para Leão, a realidade é que quem pode ter colocado a faca no pescoço foi o senador Jaques Wagner (PT).

“Se foi pra mim, não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço do governador Rui Costa em 7 anos de convivência. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, que não deixou ele sair candidato a senador. Ou será que eu to mentindo? Toda a Bahia sabe que era isso que ele queria”, afirmou.

João Leão não escondeu a mágoa pelo arranjo inicial ser revertido. As primeiras negociações colocariam Rui Costa como candidato a Senador pela Bahia, com Otto Alencar (PSD) candidato a Senador e, dessa maneira, Leão governaria a Bahia pelos próximos 9 meses. Esse arranjo deu ao vice-governador a sensação de ser traído.

"Será que estou traindo ou fui traído? É uma questão de ponto de vista e realidade dos fatos. Eu tenho uma amizade uito grande com Rui e não queria acabar com essa amizade desta maneira. Eu quero continuar na vida dizendo que sou amigo do governador Rui Costa. Eu levei 7 anos sendo amigo do governador Rui Costa. Eu sou companheiro, gente", desabafou.

Leia mais:

Leão voltou a afirmar que o não-cumprimento do acordo foi o que levou a sua saída. “Será que nós estamos brincando de fazer política? Será que isso é brincadeira? Acordo é acordo e infelizmente o acordo não foi cumprido. O que nós fizemos? Fomos cuidar da nossa vida”, completou Leão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp