Eleições / Eleições 2022

João Roma ganha espaço e ACM Neto perde em ranking popularidade digital; veja números

BNews/Dinaldo Silva
ACM Neto tinha 62,66 no Índice de Popularidade Digital (IPD), seguido por João Roma (58,83)  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 01/09/2022, às 13h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro João Roma (PL) se aproximou do o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), no Índice de Popularidade Digital (IPD). Criado pela Quaest, empresa de consultoria e pesquisa, o IPD é publicado mensalmente pelo jornal Folha de São Paulo.

O índice vai de 0 a 100 e ajuda a medir a temperatura da corrida eleitoral. Na última terça-feira (30), ACM Neto tinha 62,66 no Índice de Popularidade Digital (IPD), seguido por Roma (58,83) e pelo petista Jerônimo Rodrigues (28,74).

Marcelo Millet (PCO) e Giovani Damico (PCB) seguem bem atrás, com 12,11 e 11,01, respectivamente. O ranking é calculado por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis de seis sites: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google.

Em entrevista ao programa "Fato & Opinião", do BNews, também nesta quarta-feira, Roma atacou Neto e salientou que "o mínimo que [um candidato] deve oferecer é verdade e transparência para a população".

"O que é que ele faz? Se omite dos debates, exerce total covardia não só na política, mas nas relações pessoais. Basta ver o que ele faz com os adversários e até com os aliados políticos: uma postura plenamente covarde. Não é isso que me motiva na vida pública", declarou Roma.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp