Eleições / Eleições 2022

João Roma ignora aceno do Republicanos a ACM Neto; assista

Julio Dutra/Divulgação
João Roma mantém candidatura e não sinaliza composição com Neto  |   Bnews - Divulgação Julio Dutra/Divulgação

Publicado em 19/03/2022, às 07h00   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania João Roma (Republicanos) afirma que mantém tratativas em Brasília para estender à sua chapa majoritária na Bahia o arco de alianças partidárias que sustentam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Não sei o que o PT está tramando, o que nós estamos trabalhando na Bahia é para ter sim uma candidatura que coloque a Bahia de mãos dadas com o Brasil”, iniciou Roma, ao comentar também as definições do PT no estado.

Leia também:

“Junto ao presidente Bolsonaro estamos trabalhando para viabilizar uma chapa que faça com que a Bahia busque um novo caminho. E é com isso que eu tenho tentado angariar vários apoios para que possamos dar sequência nessa caminhada, apresentando um palanque que também reflita essa aliança nacional do presidente Bolsonaro na Bahia.

O Republicanos estadual, todavia, tem dado sinais de que marchará com ACM Neto, pré-candidato ao governo pelo União Brasil. Roma, porém, assegura o modelo de articulação seguirá.

“Trabalhando justamente com todos os partidos que fazem apoio ao presidente para que a gente possa avançar nisso”.

Veja mais:

Questionado se essa articulação envolveria, por exemplo, sua filiação ao PL, Roma reagiu: “não disse isso, estamos trabalhando para viabilizar essa chapa”.

As declarações, registradas pela jornalista Ranielly Veloso, da TV Meio Nordeste, foram dadas na última quarta-feira (16), durante a filiação do vice-presidente da República Hamilton Mourão ao Republicanos, por onde concorrerá a uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp