Eleições / Eleições 2022

João Roma pode tirar votos de ACM Neto? Ex-prefeito responde

Foto: Divulgação
ACM Neto deu declaração sobre poder da campanha de João Roma  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 01/08/2022, às 11h21   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) comentou se teme a possibilidade de perder votos antipetistas para João Roma (PL), candidato ao governo do Estado da Bahia que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista para o jornal Tribuna da Bahia, ACM Neto também comentou sobre o boato de que ele estaria trabalhando nos bastidores para que Roma, seu antigo amigo e ex-aliado, retirasse a candidatura.

Quem defende a ideia de que Roma retire o nome da corrida eleitoral é o líder do partido de ACM Neto na Câmara dos Deputados, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil). "Eu, em nenhum momento, articulei, trabalhei para retirar a candidatura do deputado João Roma", disse o ex-prefeito em entrevista.

ACM Neto avalia que a candidatura de João Roma não tem robustez, sendo o ex-ministro da Cidadania um nome que classificou como 'de nicho'.

"A candidatura de João Roma pertence a um nicho, na minha visão, bastante limitado do espectro político. Mas ela é legítima e deve ser respeitada", disse ACM Neto.

Ele completou reiterando que não atua em qualquer frente para que Roma tire o nome da corrida eleitoral. O ex-ministro já é, oficialmente, candidato, já que realizou a sua convenção partidária e formalizou o ingresso de seu nome no pleito.

"Da minha parte, jamais houve nem haverá qualquer desejo de retirar a candidatura dele, até porque eu não tenho nenhum entendimento nem com o PL nem com as forças que ele representa”, declarou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia.

As declarações de ACM Neto indicam que ele direciona seus esforços para enfrentar o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que é ex-secretário de educação do governo Rui Costa e também já formalizou sua candidatura após convenção partidária.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp