Eleições / Eleições 2022

João Roma revela atrito com Paulo Guedes em começo da gestão de Jair Bolsonaro; saiba detalhes

Dinaldo Silva/Bnews
Durante encontro nesta segunda-feira (26), João Roma detalha atrito com Paulo Guedes  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 26/09/2022, às 12h45   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, disse que chegou a ter um desentendimento no âmbito das discussões econômicas em primeira reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A situação foi detalhada em encontro com o titular da pasta nesta segunda-feira (26), em Salvador.

O primeiro encontro descrito pelo bolsonarista ocorreu no Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, ele afirmou que o atual chefe do Executivo agiu como um "pacificador" do atrito com Guedes.

"Na primeira reunião com o ministro Guedes no Planalto, encontramos um Bolsonaro pacificador. O ministro levantou bravo de um lado, eu do outro. Aí Bolsonaro disse para a gente se entender e voltar a conversar no período da tarde. Então o ministro veio até mim, explicou que estava acontecendo na questão econômica, e resolvemos a situação. E quando estávamos descendo a rampa [do Planalto], de mãos dadas, um repórter questionou se as medidas [econômicas] seriam suficientes. E disse que a economia anda junto com o social. Quando a economia não vai bem, quem sofre são as comunidades mais carentes", disse João Roma.

O braço direito de Bolsonaro na Bahia ainda voltou a atacar o FMI, afirmando que o governo federal colocou o órgão "no lugar dele".

"O FMI, ao invés de ser colocado no lugar dele, se negava a conversar com o Brasil para renegociar suas dívidas. Hoje temos um país que diminui os impostos e aumenta a arrecadação. Quando você reduz os impostos, a economia flui", concluiu o bolsonarista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp