Eleições / Eleições 2022

João Roma revela valor a ser injetado na economia baiana com Auxílio Brasil

Divulgação
Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL, João Roma disse que montante dará "grande impulso" ao setor na Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/08/2022, às 17h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), revelou quanto será injetado na economia do estado com o pagamento do Auxílio Brasil, no valor de R$ 600, a partir desta terça-feira (9).

Segundo o ex-ministro da Cidadania, cerca de R$ 1,4 bilhão serão empregados no setor, o que deve beneficiar quase 2,5 milhões de famílias. "O Auxílio Brasil vai dar um grande impulso à economia de nosso estado”, disse.

Em uma publicação nas redes sociais, o liberal também comentou sobre outros dois benefícios sociais que começaram a ser pagos hoje: o Auxílio Gás e o Auxílio Caminhoneiro.

"Esse recurso faz toda a diferença para os mais necessitados colocarem comida dentro de casa. Isso é mais um avanço e uma conquista do povo brasileiro e também de todos os baianos", comentou.

Apoios

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (8) apontou que o pré-candidato ao Governo da Bahia e que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma tem o suporte, aqui no estado, de oito prefeitos.

O levantamento foi feito pelos pesquisadores Cláudio André, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), e Raquel Carvalho, da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Nele, João Roma tem o apoio dos prefeitos dos seguintes partidos: União Brasil (3), PSC (2), Republicanos (1), PL (1) e PP (1).

O ex-ministro da Cidadania, em comparação com os principais adversários ao Palácio de Ondina, como ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), está bem atrás neste ranking: enquanto o ex-prefeito de Salvador possui 114 apoios, Jerônimo Rodrigues tem 272.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp