Eleições / Eleições 2022

Joceval Rodrigues diz que "entregou" dissolução do Cidadania à assessoria jurídica e avalia retorno à CMS

Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues
Joceval foi dissolvido da presidência do partido na Bahia por determinação da executiva nacional  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram/Joceval Rodrigues

Publicado em 19/10/2022, às 14h13   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Dissolvido da presidência do Cidadania na Bahia, por determinação da executiva nacional, o vereador Jovecal Rodrigues comentou sobre a decisão da sigla e sobre o apoio dado à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT), que contrariou o partido, que segue com ACM Neto (UB).

"Neste momento estou muito focado na campanha de Jerônimo no estado da Bahia. Até por que a tentativa de dissolução não seguiu os ritos legais e hoje está sendo tratada pela nossa assessoria jurídica. Sendo assim, preciso me dedicar ao resultado da eleição no dia 30 de outubro, que é Jerônimo governador. E essas questões partidárias ficaram secundárias diante das mudanças", disse o vereador ao BNews, que atualmente está como deputado federal, após assumir a suplência do deputado Abílio Santana.

De acordo com Joceval, sua relação com Isabela Sousa, nomeada nova presidente estadual do Cidadania, será definida após as eleições. Ela, atualmente, está com o mandato do verador na Câmara Municipal (CMS), após assumir como suplente. 

"Estamos analisando esta possibilidade com muita cautela [retornar ao mandato na Câmara], até porque defendo princípios e valores cristãos e onde quer que eu esteja esta é minha premissa. Independente de Câmara federal ou municipal", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp