Política

Após dissolver diretório estadual, Cidadania nomeia vereadora Isabela Sousa presidente do partido na Bahia

Divulgação
Anúncio foi feito pelo Diretório Nacional do partido, em documento assinado pela liderança da sigla, Roberto Freire  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2022, às 15h39   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após dissolver diretório estadual na Bahia, devido ao vereador Jovecal Rodrigues declarar apoio a Jerônimo Rodrigues no segundo turno das eleições, a executiva nacional do Cidadania nomeou a vereadora de Salvador, Isabela Sousa, nova presidente do partido nesta terça-feira (18).

O anúncio foi feito pelo Diretório Nacional do partido, em documento assinado pela liderança da sigla, Roberto Freire. A edil, que é a mais jovem da Câmara de Salvador, comandava, até então, o partido no cenário municipal. 

Para Isabela, a nomeação é motivo de orgulho. “Estou feliz e honrada em assumir essa missão. A política precisa de pessoas que verdadeiramente representem o povo. E eu, jovem, mulher, de Campinas de Pirajá – periferia de Salvador, estar assumindo essa liderança, reforça ainda mais a importância do nosso papel nesses espaços”, afirmou. 

Isabela Sousa destaca ainda que a juventude, novas ideias e propostas diferenciadas estarão alinhadas com o partido no estado.

“O Cidadania é um partido que está aberto para participação popular, para o diálogo e para a construção coletiva. Assumir o diretório estadual me motiva ainda mais a engajar mais pessoas, principalmente as mulheres, na política e nos espaços de poder”, disse. 

A sigla no estado integra a base de aliados do candidato ao governo do estado ACM Neto, do União Brasil.

Recentemente, Isabela comentou a mudança de lado do agora ex-aliado, de quem ela assumiu como suplente na CMS, declarando que "só se rompe com quem se tem compromisso". Segundo ela, nunca teve "nenhum compromisso com Joceval".

"Só se rompe com quem se tem compromisso. Nunca tive nenhum compromisso com Joceval. Ele tomou a decisão pessoal e unilateral dele, que não pode se confundir com a decisão do partido em nenhuma esfera e deve assumir as consequências disso. Sigo apoiando ACM Neto porque acredito que é o melhor para Bahia. Não estou à venda", afirmou a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp